Os pequenos lábios vaginais talvez sejam as estruturas de maior interesse quando falamos em cirurgia íntima feminina, pelo fato de, na maioria das vezes, suas alterações serem a principal razão que leva a paciente a procurar o medico.
Essas estruturas localizam-se internamente aos grandes lábios, e se estendem do prepúcio do clitóris até debaixo da vagina, envolvendo o orifício vaginal e a abertura da uretra.
A principal alteração notada nos pequenos lábios é sua hipertrofia, ou seja, o aumento, relativo ou absoluto dos mesmos, o que leva a expansão dos mesmos para fora dos grandes lábios, podendo provocar alteração de coloração, desconforto estético ou até mesmo funcional em casos mais avançados.
O tratamento baseia-se em técnicas cirúrgicas de redução dos mesmos (ninfoplastia), escolhidas pelo médico de acordo com a alteração apresentada pela paciente, e pode ser associado a outros procedimentos sobre a região. Geralmente são procedimentos de curta duração com ótimo resultado estético e funcional e alto índice de satisfação pelas pacientes.
Se você tem alguma dúvida sobre esses procedimentos, entre em contato conosco. Teremos uma satisfação enorme em esclarecer.